Club de
Cascavel-Sonhar

Joven Destaque selecionado é do Rotary Club de Cascavel-Sonhar

O ROTARY CONECTA O MUNDO - O Slogan do ano Rotario de 2019-2020, do presidente do Rotary Internacional Mark Mallony está sendo levado a sério pelo clube de Rotary de Cascavel - Sonhar. O Jovem Luis Felipe Fonseca Rosa, classificado em 1° lugar da seleção do Jovem Destaque do Distrito 4640 e a jovem Isadora Marques Vieira, irão representar o clube e nosso país no Programa de Intercâmbio de Jovens no México. Ambos são estudantes do curso Técnico em Análises Químicas do Instituto Federal do Paraná e em reunião hoje, apresentaram suas expectativas para este que pode ser o melhor ano de suas vidas. Parabéns Luis Felipe e Isadora. Sucesso! Temos certeza que serão excelentes embaixadores de nosso pais!

Postado em 07 de Fevereiro de 2020

Empresas Cidadãs

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 04 de Fevereiro de 2020

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2018-19

A Governadora 2018-19, Sonia Taube Linero, está publicando a Prestação de Contas referente à sua gestão. Em anexo temos dois documentos: o Balanço Final (analítico) e o Relatório Contábil, que apresenta os resultados de forma mais resumida e com notas explicativas. Estes documentos, juntamente com todos os registros contábeis, foram submetidos ao Conselho Fiscal da Arodi. A Governadora já fez a sua Prestação de Contas ao Rotary International Brazil Office – RIBO, da Verba de Alocação recebida. A Prestação de Contas foi aprovada sem qualquer ressalva e a Governadora já foi ressarcida pelo saldo que aparece no Balanço de 31/07/2019. Conforme normas do Rotary International, estes relatórios estão sendo submetidos aos clubes e serão, oficialmente, apreciados em evento Distrital próximo (PETS ou Assembleia Distrital), para então serem encaminhados ao R.I. Anexo I – Balanço Final da Gestão Anexo II – Relatório Contábil Resumido da Gestão

Postado em 28 de Janeiro de 2020

Ver todos

25ª reunião ordinária

Dia 17 de fevereiro tivemos nossa 25ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre projetos futuros e sobre o projetos que realizamos do Dia “D”. A Fefa foi passada para o sócio Francisco e no Sentimentaract a Laura falou sobre o sentimento de decepção. Também tivemos a admissão de 3 novos associados, a Giovana, a Mariah e o Miguel!Tivemos a presença de 3 convidados e 1 visitante! ?????

Em 17/02/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Festiva de Posse e Despedida

Realizamos no dia 14/02 a festiva de posse de Bruno Dalbosco e a despedida de nossa secretária Bruna Galafassi.

Em 17/02/2020 por Rotaract Club de Cascavel-Paz

Rotary Guarani comemora os 115 anos do Rotary Internacional com uma pedalada

Como é de costume, o Rotary Clube de Marechal Cândido Rondon Guarani comemora todos os anos o aniversário do Rotary Internacional. E com esses 115 anos de Rotary, não foi diferente. Desta vez, o Rotary Guarani organizou, juntamente com a Família Rotária de Marechal Rondon, uma pedala da cidade de Marechal Cândido Rondon até o distrito de Porto Mendes no último dia 09. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, essa é uma forma de interação que todos os anos o clube faz para celebrar mais uma nova fase do Rotary, com ações que estimulam ainda mais esse contato com cada um. “Comemoramos há tempos o aniversário do Rotary Internacional em Porto Mendes. E para isso, tivemos ações que envolveram os nossos companheiros e a comunidade, onde, em Porto Mendes, plantamos algumas árvores no bosque do Rotary do distrito. Logo após o plantio, tivemos o nosso tradicional almoço com a família rotaria de Marechal Rondon. E pela tarde, uma gincana promovida pelo Rotaract”, comenta o presidente. Essa é uma forma de lembrar a história do Rotary, fortalecer a família rotária com integração e muito companheirismo entre os rotarianos.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary Guarani participa de palestra sobre Dengue no Rotary Club Guaíra

No dia 30 de janeiro, em Guaíra, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani participou de uma palestra sobre a Dengue organizada pelo Rotary Club de Guaíra. A palestra, ministrada pelo Secretário de Saúde do município de Guaíra, tinha como foco em sensibilizar e alertar a população sobre os perigos do descaso com a Dengue e as consequências que isso pode trazer. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, a palestra foi excelente e muito conveniente, ainda mais que a região está com um surto de Dengue. “Foi de suma importância essa palestra. Com ela, podemos trocar algumas ideias que possam ajudar a diminuir a proliferação do mosquito e consequentemente os casos decorrentes”, parabeniza o presidente. A iniciativa é uma ideia do Rotary Club de Guaíra para justamente relembrar a população que o combate à Dengue nunca deve parar, ainda mais em dias quentes e chuvosos. Segundo a vice-presidenta do Rotary de Guaíra, Carla Tatiane da Silva Cesca, é muito importante essa integração, principalmente entre os Rotarys, que traduz o lema de conectar o mundo. “Quero agradecer ao Rotary Guarani pela presença em nossa palestra, especialmente a que tivemos sobre um problema que estamos enfrentando, mas que, em conjunto, acreditamos que possamos solucionar”, comenta a vice-presidenta. A participação do Rotary Guarani influi diretamente na questão de como todos estão preocupados com o surto de Dengue, afinal essa é uma questão que envolve a colaboração de todos. “Foi uma emoção imensa receber os companheiros aqui. Sabíamos que viriam, mas o número de companheiros nos deixou muito feliz. Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta”, finaliza Carla.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Resposabilidade Social Empresarial - ABTRF

Ao abordar uma possível parceira Empresa Cidadã, saibamos que com a ISO 26000, temos um instrumento oficial capaz de integrar a forma como as empresas lidam com o mundo a sua volta e que ao incorporar a Responsabilidade Social Empresarial como estratégia, elas  buscam sua perenidade. Logo, como uma empresa tem 4 (quatro) responsabilidades distintas: econômica, legal, ética e filantrópica, sendo que essa última trata da sua contribuição com a comunidade e qualidade de vida, consistindo em patrocínios, doações e financiamentos de programas, projetos e causas sociais. Temos na ABTRF - Associação Brasileira da The Foundation, o instrumento para que a empresa possa atender essa responsabilidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades e incentivar a cidadania: tornar-se Empresa Cidadã. Além de contribuir e promover a igualdade social, gerando paz e justiça social, quando investem e participam de nossos projetos nas seis áreas de enfoque, as Empresas Cidadãs conquistam resultados positivos para si mesmas, obtendo um Selo de Responsabilidade Social e mantém-se no mercado, muito bem vistas pelos consumidores e diferenciando decisivamente dos concorrentes. Ao tornarem-se parceiras de Rotary no programa Empresa Cidadã essas organizações agregam em seus valores as causas sociais conectando-se com consumidores atentos e conscientes, uma sociedade compradora de marcas engajadas com a Responsabilidade Social Empresarial e mais ainda, uma empresa que alia sua marca com a do Rotary, uma organização há mais de um século transformando a vida de pessoas pra melhor através de nossa Fundação Rotaria. Tornar-se uma Empresa Cidadã é estar presente na transformação da sociedade. Empresa Cidadã é o melhor investimento social privado. Junte-se a nós.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

21/Fevereiro - Dia Nacional do Imigrante Italiano

O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado anualmente em 21 de fevereiro. O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo.     Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos.     A lei nº 11.687, de 2 de junho de 2008, instituiu oficialmente o Dia Nacional do Imigrante Italiano no calendário de todo o território brasileiro.    A escolha do dia 21 de fevereiro é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874. Este evento ficou marcado como o inicio do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil.      Com a crise que se instalou na Itália durante meados do século XIX e XX, muitos camponeses italianos aceitaram os pedidos do governo brasileiro para trabalharem nas lavouras do país, principalmente nas regiões sudeste e sul.   De acordo com dados do Consulado da Itália no Brasil, estima-se que atualmente existam aproximadamente 25 milhões de descendentes de italianos vivendo em terras brasileiras.      O ano de 2020 comemora-se 145 anos da Imigração Italiana no Brasil

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Quartas-Feiras | 12:15
RUA CARLOS DE CARVALHO,4172 Cep: 85810-080